Ribamar é o município com mais pescadores capacitados para navegação

Os pescadores receberam, além de certificado, uma carteira que os habilita a navegar em qualquer lugar do país.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h30

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - São José de Ribamar é o município maranhense com o maior número de pescadores capacitados e habilitados para praticar a navegação. São 551 pescadores que participaram do Curso de Formação de Aquaviários – módulo Especial (CFAQ-E), uma parceria entre a Prefeitura ribamarense e a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA).

A entrega dos certificados para os pescadores que participaram da última etapa do curso aconteceu na manhã desta terça-feira (dia 27) no restaurante Miramar, localizado no santuário religioso, e contou com a participação do prefeito Luís Fernando Silva (PFL) e capitão dos Portos do Maranhão, Luiz Augusto Freitas.

Um total de 158 pescadores que participaram desta última etapa receberam, além do certificado, a Carteira de Inscrição e Registro (CIR), documento emitido pela Diretoria de Portos e Costas, que torna o pescador habilitado a navegar em qualquer lugar do país.

Os pescadores tiveram a oportunidade de aprender noções de segurança da navegação, primeiros socorros, preservação do meio ambiente, dentre outros itens.

Foram realizadas cinco etapas do CFAQ-E, sendo que a primeira teve início em setembro. Cada etapa teve duração de uma semana. As aulas foram ministradas por oficiais da Marinha nas dependências da Liga Esportiva Ribamarense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.