Estudantes recebem carteira estudantil metropolitana

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h33

SÃO LUÍS - A prefeitura de São José de Ribamar cumpriu a terceira e última etapa do projeto de carteira estudantil metropolitana gratuita. Essa nova etapa consistiu na entrega simbólica dos documentos.

A cerimônia ocorreu nas dependências do Centro de Ensino Médio de São José de Ribamar II e contou com a participação do secretário municipal de patrimônio imobiliário, Eudes Sampaio, que representou o prefeito Luis Fernando Silva (PFL), do Superintendente de Transportes da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Sinfra), Manoel Lima, do deputado Alberto Franco (PSDB), que representou à Assembléia Legislativa, e de representantes da classe estudantil.

Um total de oito mil carteiras foram confeccionadas com recursos próprios do governo municipal. Para assumir o ônus da confecção dos documentos, a Prefeitura ribamarense exigiu que as duas entidades estudantis conveniadas não cobrassem nenhuma taxa para expedi-los aos estudantes.

O projeto foi criado pela Prefeitura de Ribamar, em parceria com a Federação dos Estudantes Secundaristas do Maranhão (Fesma) e União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Ribamar (Umes).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.