SÃO LUÍS - Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em parceria com a Prefeitura de São José de Ribamar, realizará uma vasta programação sócio/cultural na comunidade Guarapiranga durante todo o dia deste próximo sábado (dia 04).
Universitários e estudantes participarão de caminhada ecológica e terão a oportunidade de conhecer o projeto Peixe-Boi, que possui uma base de estudos na praia de Guarapiranga, no município de Ribamar.
As atividades terão início às 8h com a realização de uma caminhada ecológica, que sairá da comunidade Santa Maria com encerramento na praia do Guarapiranga. A caminhada contará com a presença de representantes do órgão federal, do prefeito Luís Fernando Silva (PFL), universitários dos cursos de Turismo da Fama e de Veterinária da Uema, além de estudantes da rede municipal e cerca de 100 escoteiros de São Luís e Ribamar.
Serão realizadas, ainda, atividades recreativas, como rapel, limpeza da praia, jogo de futebol feminino e uma palestra cujo o tema será: "Desenvolvimento Sustentável, enfatizando os mamíferos Aquáticos, manguezais e Pesca".
Os universitários e estudantes de Ribamar também terão a oportunidade de conhecer de perto o projeto Peixe-Boi, desenvolvido pelo Centro Nacional de Mamíferos Aquáticos (CMA) do Ibama. O projeto possui uma base de estudos na comunidade de Guarapiranga.
Neste local é feito o trabalho de monitoramento do Peixe-Boi, cuja a finalidade é evitar a extinção do mamífero, e atividades sócio-culturais e ambientais junto aos moradores da comunidade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.