Judiciário realiza casamento comunitário em Ribamar

Estão inscritos 1.345 casais de Ribamar e Paço do Lumiar.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h45

SÃO LUÍS - Após quatro anos sem ser realizado pelo Poder Judiciário o projeto 'Casamentos Comunitários' será retomado na comarca de Ribamar, no dia 3 de junho, às 17h, na Concha Acústica da Praça da Matriz, em uma solenidade com 1.345 casais. Essa será a 92ª cerimônia do projeto, que de 1998 a 2001 selou a união de 42.530 casais em todo o Maranhão.

As inscrições para a solenidade foram iniciadas no dia 15 de março em Ribamar e Paço do Lumiar e encerradas no dia 15 de maio. Do total de casais

inscritos, 1.279 são da comarca de Ribamar e 66 da comarca de Paço do Lumiar.

Segundo Tereza Cristina de Carvalho Mendes, diretora do fórum de Ribamar e juíza da 2ª vara, a demanda foi grande e mesmo após encerradas as inscrições muitos casais ainda tentaram se inscrever. A juíza destacou que "todos os proclamas já foram deferidos pelo promotor de Justiça e vamos contar com o auxílio de mais de cem juízes".

Na realização do casamentos comunitário a comarca de Ribamar conta também com o apoio da prefeitura local, que cedeu ônibus para transportar os noivos e está colaborando na organização da cerimônia.

Justiça Solidária - Na semana seguinte ao casamento, de 06 a 10 de junho, a 2ª vara da comarca de Ribamar estará promovendo o projeto "Justiça Solidária", um mutirão de julgamento de processos envolvendo ação de alimentos, divórcio e de outras espécies, quando serão realizadas 180 audiências por um grupo de 4 juízes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.