Mulher assalta um taxista em Ribamar

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h50

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O taxista Pedro de Jesus Cabral Júnior foi surpreendido na tarde de terça-feira por uma mulher que tentou assaltá-lo usando uma faca peixeira. Luciene Sousa foi presa minutos após o crime e autuada em flagrante na Delegacia de São José de Ribamar. Ela encontrou a vítima no posto de táxi da Forquilha e combinou uma corrida à cidade de São José de Ribamar.

Ao chegar ao município, a mulher indicou o bairro Campina, onde deveria ficar, mas, no local, logo que o veículo parou, ela aproveitou a pouca movimentação para surpreender Pedro Cabral Júnior, anunciando o assalto. Luciene Sousa sacou de uma faca peixeira e ameaçou matar o motorista caso ele fizesse qualquer movimento, e exigiu que entregasse o dinheiro que tivesse.

O taxista explicou à assaltante que tudo o que tinha, cerca de R$ 70,00, estava sob o tapete do bando sobre o qual estava sentado. Logo, teria que levantar-se para apanhá-lo.

Aproveitando que a mulher deixou que ele se movesse para pegar o dinheiro, o taxista conseguiu pular para fora do veículo e correr, gritando que estava sendo assaltado.

A acusada também correu, escondendo-se em casa de artesãos nas proximidades, onde foi presa em seguida por policiais militares e conduzida à Delegacia de São José de Ribamar, onde foi autuada em flagrante.

Após a autuação, Luciene Sousa foi encaminhada à Delegacia de Paço do Lumiar, onde ficará recolhida na carceragem exclusiva para mulheres.

Outras

Outro assalto também praticado por mulheres foi registrado ontem. Francinalva da Silva e Edna dos Santos foram presas na área do Olho d’Água após assaltarem a loja Extravagance Modas, naquela bairro, de onde levaram oito blusas e duas bermudas.

As duas jovens chegaram no local afirmando que pretendiam adquirir roupas. Enquanto uma delas foi ao provador com uma blusa, a outra mostrou à única vendedora da loja uma faca que estava escondida dentro da sombrinha.

A assaltante avisou que, se a vendedora gritasse, seria cortada. A jovem começou a chorar e as acusadas pegaram algumas peças de roupa e fugiram rapidamente.

Quando foram presas, mais tarde, na sacola onde foram encontradas as peças de roupa roubadas na loja também estavam remédios e material de higiene pessoal, que podem ter sido roubados em outro lugar. As duas foram encaminhadas ao 7º Distrito Policial (Turu).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.