SÃO LUÍS - Com o apoio da Federação dos Estudantes Secundaristas do Maranhão (FESMA), alunos das escolas de Ensino Médio de São José de Ribamar irão criar a Associação Municipal dos Estudantes (AME). A reunião para fundação da nova entidade da classe estudantil está marcada para as 15h desta quinta-feira, 10, na sede da Liga Esportiva de São José de Ribamar.
Além de fundar a AME, eles irão colher assinaturas para exigir a metropolização do transporte e, por conseqüência, o direito à meia passagem para todos os estudantes dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e Alcântara, mesmo nas linhas classificadas como semi-urbanas. Na pauta da reunião estão ainda a regulamentação da meia passagem no transporte alternativo (vans) e a criação de grêmios estudantis nas escolas públicas e privadas de São José de Ribamar. Está prevista a participação de um representante da Secretaria Estadual de Infra-estrutura que vai responder às questões sobre a meia passagem.
O movimento em prol da criação de uma nova entidade ganhou o apoio da FESMA, entidade que representa a classe estudantil em todo o Maranhão. Ao todo, 20 entidades municipais de todo o estado são filiadas à FESMA, entre elas A UMES de São Luís, a UMES da Raposa, a UMES de Paço do Lumiar, a UMESA de Alcântara e a UESA, de Imperatriz.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.