Parceria vai beneficiar 240 crianças da Vila Embratel

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 15h20

SÃO LUÍS - Uma parceria entre a Universidade Federal do Maranhão e o Instituto Airton Senna promete mudar a vida de 240 crianças da Vila Embratel.

No projeto "Jovens Com a Bola Toda", elas vão receber orientações sobre saúde, educação, esporte e cidadania e ainda ajudar universitários a viver na prática a futura profissão.

O bairro da Vila Embratel tem cerca de 20 mil moradores. A comunidade enfrenta problemas graves: Falta de unidades de saúde pública, de escolas e de oportunidades de emprego.

A violência também faz parte do cotidiano dos moradores. O uso de drogas entre adolescentes e jovens é comum por aqui.

A gravidez na adolescência está entre as principais preocupações dos pais em relação às filhas, segundo pesquisa realizada pela Universidade Federal do Maranhão.

O resultado desse trabalho foi a implantação do projeto "Jovens com a Bola Toda", lançado nesta quarta-feira no Auditório Central da UFMA.

O projeto vai atender a crianças de 8 a 17 anos. Para a realização do programa a universidade foi buscar parceria do Instituto Airton Senna, que atende cerca de 40 mil crianças em onze estados brasileiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.