Escolas da rede estadual recebem laboratórios de ciências

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h21

SÃO LUÍS- O Gerente de Estado de Desenvolvimento Humano Luis Fernando Silva, realiza amanhã, 11, mais uma maratona de entrega de laboratórios de

ciências nas escolas do município de São José de Ribamar.

Será um dia de festa para as unidades escolares Gomes de Sousa e Anita Rocha e as unidades integradas Humberto de Campos e Dr. Paulo Ramos.

A medida faz parte do compromisso do governo estadual com a educação do Maranhão, que passa também pela implantação dos laboratórios de informática conectados à Internet.

Os Laboratórios Didáticos Móveis - AUTOLABOR - serão desenvolvidos por professores para criar condições para o ensino prático da ciência.

O AUTOLABOR, foi projetado numa configuração versátil, dinâmica, permitindo o seu uso e o desenvolvimento de aulas práticas em diferentes ambientes.

Essas escolas de Ribamar, que estão recebendo os laboratórios estão entre as 100 contempladas em toda a região da Grande São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.