Ribamar recebe foliões para o Lava Pratos

Marcos Aranha - Imirante.com e TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 15h22

SÃO LUÍS - São José de Ribamar tem, sem sombra de dúvidas, o carnaval fora de época mais tradicional do Maranhão. É o Lava Pratos, que começa neste sábado às 16h, e deverá se extender até a madrugada de domingo (09).

Para a folia já estão confirmadas as presenças de dois trios elétricos, dois mini-trios e duas bandas. As apresentações também serão realizadas em três palanques, que foram montados especialmente para o Lava Pratos. Dois deles estão na orla marítima, e o terceiro fica no Centro da cidade. Uma decoração especial para a festa já pode ser vista pelas ruas da cidade.

A Polícia Militar vai disponibilizar um efetivo de 900 policiais, que irão se revezar no sábado e no domingo. O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) garantiu que a fiscalização será intensa nas estradas que ligam São Luís a São José de Ribamar durante todo o final de semana.

Origem - A origem do carnaval de Lava Pratos tem duas versões diferentes. Muitos garçons que trabalham por lá dizem que a festa foi criada para que eles pudessem brincar depois da folia oficial, que eles passavam trabalhando na maior parte do tempo.

Outra história conta que o Lava Pratos foi criado há 58 anos, por um grupo de amantes do carnaval que até hoje mora na cidade. A verdadeira origem do Lava Pratos pode até estar indefinida, mas a folia deste final de semana está mais do que confirmada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.