Criminalidade

Trio paraense é preso no Maranhão após manter família de gerente de banco como refém e exigir R$ 500 mil pelo resgate

Segundo informações da PM-MA, os três indivíduos são suspeitos de praticar roubos a bancos, extorsão e sequestro.

Imirante, com informações da PM/MA

Atualizada em 07/06/2022 às 15h03
A polícia apreendeu uma pistola calibre 380 carregada com onze munições do mesmo calibre.
A polícia apreendeu uma pistola calibre 380 carregada com onze munições do mesmo calibre. (divulgação / Polícia Militar)

SÃO JOÃO DOS PATOS - Uma organização criminosa suspeita de realizar roubos a bancos, extorsão e sequestro foi presa pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no município de São João dos Patos, na madrugada dessa quinta-feira (14).

Durante a ação policial, que resultou na prisão do bando, a família de um gerente de banco que estava sendo feita de refém foi resgatada. A polícia também apreendeu uma pistola calibre 380 carregada com onze munições do mesmo calibre.

Após receber a denúncia de que uma pessoa estava pedindo socorro no Centro da cidade, as guarnições deslocaram para o local e constataram que três indivíduos estavam dentro da residência do gerente bancário, com a família mantida em cárcere privado e sob ameaça de arma de fogo.

Segundo informações policiais, os criminosos exigiam que o gerente pegasse no banco um valor de R$ 500 mil em troca da liberação da família. Ao notarem a chegada da polícia, os criminosos pularam o muro da residência e tentaram fugir.

As guarnições policiais fizeram o cerco e prenderam os três indivíduos envolvidos na ação. O oficial militar informou que os criminosos são do Estado do Pará, e que dois deles possuem passagem pela Polícia. Os detidos foram conduzidos e entregues à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante delito.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.