Espancamento

Preso no Maranhão suspeito de participar de linchamento de advogado no Piauí

O suspeito, identificado como Lairton Fernandes da Silva, foi preso na cidade de São João dos Patos, no Maranhão, onde estava escondido na casa de familiares desde o dia do crime.

Imirante.com, com informações do G1 PI

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O advogado Anísio Gomes da Silva foi morto por espancamento, dentro de um bar no bairro São Pedro, na Zona Sul de Teresina.
O advogado Anísio Gomes da Silva foi morto por espancamento, dentro de um bar no bairro São Pedro, na Zona Sul de Teresina. (Foto: Reprodução)

SÃO JOÃO DOS PATOS - Foi preso, nesta quinta-feira (16), no interior do Maranhão, um homem suspeito de participar do assassinato de um advogado no Piauí, no dia 6 de maio deste ano.

O suspeito, identificado como Lairton Fernandes da Silva, foi preso na cidade de São João dos Patos, no Maranhão, onde estava escondido na casa de familiares desde o dia do crime.

Segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do Piauí, as investigações, Lairton Fernandes e mais três pessoas assassinaram o advogado Anísio Gomes da Silva por espancamento, dentro de um bar no bairro São Pedro, na Zona Sul de Teresina.

Ainda de acordo com o DHPP-PI, o advogado Anísio estava no bar quando quatro homens o abordaram, acusando o advogado de estar importunando uma adolescente no local.

Em seguida, os homens começaram a agredir o advogado com objetos de madeira, ferro e pedras. Anísio Gomes morreu no local.

Duas pessoas acusadas de participar do linchamento foram presas no dia 9 de setembro. Lairton é o terceiro suspeito preso, sendo que o quarto envolvido segue foragido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.