SÃO LUÍS - A 12ª Delegacia Regional de São João dos Patos e a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) estão investigando um assalto a um carro-forte, que aconteceu por volta das 18h dessa terça-feira (17), no município de São João dos Patos.
O veículo da empresa Servi-San foi interceptado por dois carros, uma Hilux e uma SW4, na altura do Km 68 da BR-230, entre as cidades de São João dos Patos (MA) e Floriano (PI).
Os funcionários da empresa, que fazia o transporte do veículo, informaram à polícia que cerca de 20 homens participaram da ação. Os assaltantes estavam fortemente armados com metralhadoras, fuzis e escopetas.
Foi roubada a quantia aproximada de R$ 1.250.000 (um milhão, duzentos e cinquenta mil reais), que havia sido arrecadada de bancos postais em cidades do Maranhão e seriam depositados na base da Servi-San em Floriano (PI).
Os assaltantes fugiram em direção à cidade de Guadalupe (PI). As vítimas informaram que os criminosos tinham sotaque baiano. Na ação, houve troca de tiros, e um dos funcionários da empresa ficou, gravemente, ferido. Ele está internado em um hospital em Teresina (PI). O carro-forte foi metralhado, e o cofre explodido.
Os assaltantes abandonaram a Hilux e atearam fogo no carro nas proximidades da cidade de Guadalupe (PI).
Saiba Mais
- Vídeo mostra ação de dupla de assaltantes em panificadora de Santa Inês
- Loja de carnes é alvo de assalto em São Luís; três suspeitos são presos
- Gerente de loja de materiais de construção é preso suspeito de furtar dinheiro do caixa
- Assaltante é morto por policial de folga durante roubo a casa lotérica no Maranhão
- VÍDEO: dupla armada e encapuzada assalta bar em Santa Inês; bandido efetuou disparo no local
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.