Em São João Batista

VÍDEO: dois filhotes de tucano são encontrados em pátio de delegacia

O caso foi registrado nesse fim de semana, no município maranhense de São João Batista.

Imirante.com, com informações do g1-MA

Atualizada em 22/01/2024 às 18h15

SÃO JOÃO BATISTA - Dois filhotes de tucano foram encontrados no pátio de uma delegacia do município de São João Batista, no interior do Maranhão. O caso foi registrado nesse fim de semana.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de São João Batista, David Cutrim, as aves estavam em uma árvore de um terreno localizado ao lado da Delegacia de Polícia Civil da cidade. Os galhos da árvore, contudo, ficam curvados para dentro do pátio da delegacia e, por isso, as testemunhas do acontecido acreditam em duas hipóteses para o aparecimento dos animais no local.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

"Eu acho que os pais levando comida ou mexendo no ninho, o ninho caiu dentro do pátio (...) Um funcionário da delegacia achou o ninho com eles e tentou fazer com que os pais voltassem para pegar os filhotes. Os pais ainda ficaram rodando lá, mas abandonaram os filhotes." afirmou o secretário em uma entrevista concedida ao g1-MA.

Em um vídeo, é possível ver os filhotes sendo alimentados por meio de uma seringa. (Foto: Reprodução / redes socais)
Em um vídeo, é possível ver os filhotes sendo alimentados por meio de uma seringa. (Foto: Reprodução / redes socais)

Em um vídeo feito por um funcionário da delegacia, é possível ver os animais, que foram colocados dentro de uma bacia, sendo alimentados por meio de uma seringa.

A Secretária de Meio Ambiente informou que entrará em contato com Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) e com o Corpo de Bombeiros para receber as orientações para o destino dos animais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.