SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO - Um idoso de 64 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso na manhã desta quarta-feira (16), por suspeita de venda ilegal de munições na cidade de São Domingos do Maranhão, a 380 km de São Luís. Com o idoso, os agentes da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreenderam 1.340 munições de diversos calibres.
De acordo com informações policiais, a apreensão das munições ocorreu após uma série de denúncias anônimas, que levaram a uma investigação na região central de São Domingos do Maranhão. Os investigadores identificaram indícios de crimes no estabelecimento do idoso, que fica nas proximidades da praça Getúlio Vargas.
Após obter uma série de informações durante a investigação, a Polícia Civil solicitou e executou mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados ao idoso. Em um desses locais, os policiais encontraram munições de pistolas, revólveres e espingardas.
O idoso foi preso e encaminhado à delegacia de São Domingos do Maranhão, onde foi autuado pela violação do artigo 17 do Estatuto do Desarmamento, que fala sobre comercialização de armas de fogo e munição sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Saiba Mais
- Suspeito de roubar bomba de água e deixar bairro sem abastecimento é preso no MA
- Suspeito de assalto a banco, homicídio e comércio ilegal de veículos é preso em Grajaú
- Suspeito de matar homem após assalto é preso em São Luís
- Suspeito de matar mecânico de motocicletas é preso em Caxias
- Servidor público é preso em Coroatá por suspeita de aliciar criança de oito anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.