SÃO BERNARDO - Um homem, identificado como Anderson Freitas dos Santos, foi condenado a 7 anos e seis meses de prisão por uma tentativa de homicídio praticada contra o próprio padrasto do acusado. O crime aconteceu no dia 24 de junho de 2022, no Povoado Coqueiro, em São Bernardo.
Segundo informações policiais, Anderson Freitas utilizou uma foice na tentativa de homicídio contra o padrasto, que não aceitava o fato do autor do crime usar drogas dentro de casa, causando desentendimento ente os dois. A vítima teve graves lesões e, por pouco, não teve o braço decepado pelo golpe de foice.
A sessão do Tribunal do Júri, que foi realizada nessa quarta-feira (17), foi presidida pela juíza Lyanne Pompeu, titular da Comarca de Vara Única de São Bernardo.
Motivação do crime
Em depoimento, o denunciado confessou que tentou matar o padrasto e afirmou, ainda, que a motivação do crime foi o simples fato de não gostar da vítima. Ao final do julgamento, o conselho de sentença decidiu pela culpabilidade do réu, que recebeu a pena definitiva de 7 anos e seis meses de prisão, que deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado na unidade prisional de Chapadinha. Ele não poderá recorrer em liberdade.
Saiba Mais
- Pai e filho são presos por tentativa de homicídio em Imperatriz
- Suspeito de tentar matar homem com tiro no pescoço é preso em Pinheiro
- Homem é preso por ameaçar e tentar matar padrasto em Vargem Grande
- Suspeito de atirar no rosto de PM durante assalto em Teresina é preso no Maranhão
- Homem é atingido a tiros nas dependências do Hospital de Porto Franco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.