No Maranhão

Homem é condenado a sete anos de prisão por tentar matar padrasto com foice

O crime aconteceu no Povoado Coqueiro, zona rural de São Bernardo, no Maranhão.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

O crime aconteceu no dia 24 de junho de 2022, no Povoado Coqueiro, em São Bernardo.
O crime aconteceu no dia 24 de junho de 2022, no Povoado Coqueiro, em São Bernardo. (Arte: Imirante.com)

SÃO BERNARDO - Um homem, identificado como Anderson Freitas dos Santos, foi condenado a 7 anos e seis meses de prisão por uma tentativa de homicídio praticada contra o próprio padrasto do acusado. O crime aconteceu no dia 24 de junho de 2022, no Povoado Coqueiro, em São Bernardo.

Segundo informações policiais, Anderson Freitas utilizou uma foice na tentativa de homicídio contra o padrasto, que não aceitava o fato do autor do crime usar drogas dentro de casa, causando desentendimento ente os dois. A vítima teve graves lesões e, por pouco, não teve o braço decepado pelo golpe de foice. 

A sessão do Tribunal do Júri, que foi realizada nessa quarta-feira (17), foi presidida pela juíza Lyanne Pompeu, titular da Comarca de Vara Única de São Bernardo.

Motivação do crime

Em depoimento, o denunciado confessou que tentou matar o padrasto e afirmou, ainda, que a motivação do crime foi o simples fato de não gostar da vítima. Ao final do julgamento, o conselho de sentença decidiu pela culpabilidade do réu, que recebeu a pena definitiva de 7 anos e seis meses de prisão, que deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado na unidade prisional de Chapadinha. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.