Judiciário

Em São Bernardo, 480 casais participam de casamento comunitário

Imirante, com informações da CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - “É uma grande satisfação estar aqui realizando essa cerimônia e presenciando a felicidade estampada no rosto de cada um de vocês”: foram com essas palavras que o juiz André Bezerra Ewerton Martins, titular da comarca, abriu a solenidade do projeto “Casamentos Comunitários” em São Bernardo. A cerimônia foi realizada na última semana, na quadra de esporte da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de São Bernardo.

A cerimônia foi promovida pela Comarca de São Bernardo. “Ficamos muito felizes em participar desse projeto. Agora, com nossa certidão, a gente pode afirmar que está casado de fato”, enfatizou Olinto Ferreira Sousa, de 86 anos de idade. Ele casou-se com Maria de Fátima e os dois formavam o casal mais idoso da cerimônia.

Para auxiliar o juiz André Martins, outros nove magistrados da região foram convidados: Clécia Pereira Monteiro – Comarca de Monção; Odete Maria Trovão – Comarca de Urbano Santos; Jaqueline Rodrigues Cunha – Comarca de São João dos Patos; Alexandre Moreira Lima – Comarca de Magalhães de Almeida; Rodrigo Otávio Terças Santos – Comarca de Tutóia; Mário Henrique Mesquita Reis – 2ª Vara da Comarca de Chapadinha; Marcelo Fontenele Vieira – Comarca de Araioses; Jerusa de Castro Duarte Mendes Fontenele Vieira – Comarca de Araioses; e Joseane de Jesus Corrêa Bezerra – Comarca de São Luís.

“Além de facilitar o casamento dos casais sem quaisquer taxas ou despesas extraordinárias pelas Serventias Extrajudiciais, o casamento comunitário também é uma forma de aproximar o Judiciário da comunidade”, destacou André Martins.

Ao fim da solenidade de casamento, foram sorteados para os noivos dezenas de brindes, entre os quais ventiladores, sanduicheiras, televisão e uma geladeira, tudo conseguido com a colaboração dos comerciantes da região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.