Inédito

Prefeito gera polêmica ao inaugurar ladeira de barro no MA

Caso ocorreu em Santo Antônio dos Lopes.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 13/08/2023 às 09h06
Ladeira tinha até fixa de inauguração
Ladeira tinha até fixa de inauguração (Reprodução/Redes sociais)

SANTO ANTÔNIO DOS LOPES - Um vídeo que circula nas redes desde sábado (12) tem provocado debates e gerado polêmica entre internautas.

Nas imagens, feitas por assessores, o prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Bigu Oliveira (PDT) cumprimentando eleitores enquanto se prepara para a inauguração de uma obra.

A entrega é de uma ladeira de barro e piçarra. “Tudo bacana, tudo ok. Vamos inaugurar agora a ladeira", diz o homem que filma a inusitada situação.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Santo Antônio dos Lopes é o 38º do país no ranking dos maiores PIBs per capita.

Proporcionalmente, é um dos mais ricos do Maranhão e do Brasil em virtude das receitas oriundas dos royalties de extração de gás natural.

O salário médio mensal dos trabalhadores formais da cidade é de 5,2 salários mínimos, o que coloca Santo Antônio dos Lopes em 1º lugar dentre os 215 municípios do Maranhão neste quesito.

O Imirante já entrou em contato com a Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes - via formulário de contato disponível no site da gestão municipal - e aguarda posicionamento sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.