Em Santo Antônio dos Lopes

Casal é preso acusado de matar idosa por causa de R$ 6 mil

A vítima, identificada como Antônia Martins Santana, era sogra e mãe dos acusados.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Maria da Conceição Costa Lima e Francisco Martins Santana, conhecido como “Félix”.
Maria da Conceição Costa Lima e Francisco Martins Santana, conhecido como “Félix”. (Foto: Divulgação )

SANTO ANTÔNIO DOS LOPES – Nesta quarta-feira (10), a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio dos Lopes deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Maria da Conceição Costa Lima e Francisco Martins Santana, conhecido como “Félix”.

Segundo a polícia, o casal é acusado de assassinar a mãe do próprio Francisco Martins, a idosa Antônia Martins Santana. O crime foi praticado no dia 21 de junho de 2016, no povoado Nova Demanda, zona rural de Santo Antônio dos Lopes.

Ainda de acordo com a polícia, Maria da Conceição Costa Lima já havia sido presa, temporariamente, na fase de investigação policial, pois ficou comprovado que a acusada teria transferido, dias antes do crime, uma grande quantia em dinheiro da conta poupança da vítima, de quem era nora, para a sua própria conta, aproveitando-se da confiança da idosa, que havia recebido uma indenização de uma empresa de gás.

Consta, também nas investigações, que os acusados chegaram a dizer em depoimento, que a vítima teria sacado a quantia de R$6 mil, dias antes da sua morte. Porém a alegação era falsa, havendo uma tentativa de atrapalhar as linhas de investigações da polícia, levando a crer que ladrões teriam invadido a residência para levar a referida quantia em dinheiro, caracterizando, inicialmente, um crime de latrocínio.

Porém, com a quebra de sigilo bancário, foi possível verificar que a versão de Conceição Costa Lima e Francisco Martins Santana era falsa, já que os mesmos mataram a idosa para se apossarem da indenização recebida, culminando no crime de homicídio qualificado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.