Programa Saúde é Vida

Inaugurado hospital de 20 leitos em Santo Amaro do Maranhão

Na construção e equipamento da unidade, o governo do Estado investiu mais de R$ 3,5 milhões.

Divulgação/SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Divulgação)

SANTO AMARO DO MARANHÃO- A governadora Roseana Sarney entregou, na manhã desta terça-feira (2), o hospital de 20 leitos de Santo Amaro do Maranhão, o quarto na região dos Lençóis Maranhenses, e que faz parte do Programa Saúde é Vida. Na construção e equipamento da unidade, o governo do Estado investiu mais de R$ 3,5 milhões.

No ato da inauguração, a governadora do Estado falou sobre a importância do hospital e lembrou de outras obras em andamento na região. “Estou muito feliz e satisfeita em entregar para o povo de Santo Amaro essa grande obra que é o hospital. Aqui vocês têm equipamentos, laboratório, tudo da melhor qualidade para cuidar da saúde de vocês. Com essa unidade de saúde, vocês não precisarão mais se deslocar para outro município em busca de atendimento médico”, disse.

Na oportunidade, Roseana Sarney anunciou a construção da estrada que liga Humberto de Campos a Santo Amaro. “Estou no fim do governo, mas aproveito para anunciar que o recurso necessário para a construção da estrada já está em caixa, está garantido. Essa estrada vai trazer mais desenvolvimento e progresso para todos, além de facilitar o deslocamento de vocês”, ressaltou.

Hospital de Santo Amaro

O Hospital de Santo Amaro, vai oferecer serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro de parto, raio-x, exames laboratoriais, além de realizar pequenas cirurgias.

O secretário-adjunto de Vigilância em Saúde, Alberto Carneiro, destacou a qualidade dos serviços oferecidos no hospital. “Já inauguramos quatro hospitais na região dos Lençóis Maranhenses: Morros, Primeira Cruz, Barreirinhas e, agora, Santo Amaro. São hospitais de qualidade que vão facilitar muito a vida dos moradores daqui”.

Para a lavradora Eliene Sousa, a nova unidade de saúde é um verdadeiro presente. “É muito bom saber que não vamos mais precisar ir até outros municípios em busca de atendimento. Muitas vezes chegávamos nos hospitais de outros municípios e eles estavam lotados e não podiam nos atender, agora com esse hospital ficou mais fácil, estamos perto de casa”, comemorou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.