SANTA RITA - Uma idosa e um homem, que são avó e neto, foram presos na tarde desta segunda-feira (3), suspeitos de uma tentativa de golpe contra uma agência bancária no município de Santa Rita, a 80 km de São Luís. Os suspeitos de 72 e 26 anos, que não tiveram suas identidades divulgadas, usavam documentos falsos para tentar obter um benefício ilegalmente.
De acordo com o delegado Anderson Oliveira, a prisão da avó e do neto ocorreu após a Polícia Civil receber informações de uma suspeita de golpe no sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O golpe renderia aos suspeitos o valor de R$ 2.640, a princípio e de forma contínua.
Após serem informados da suspeita de golpe, os policiais acompanharam a movimentação dos suspeitos. Após checagem de documentos, foi constatado o uso de uma identidade falsa, resultado na prisão em flagrante da avó e do neto.
Autuados em flagrante delito por tentativa de estelionato e uso de documentos falsos, a idosa e o homem foram encaminhados para a Unidade Prisional de Rosário, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.