Criminalidade

Dupla é capturada após fazer reféns durante operação contra o tráfico no MA

Um dos suspeitos foi baleado; os reféns foram liberadas sem lesões.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Material apreendido pela polícia.
Material apreendido pela polícia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO - Uma dupla tentou fugir da polícia durante uma operação de combate ao tráfico de drogas nessa quinta-feira (29). Os dois pularam um muro e fizeram duas pessoas reféns.

Depois de uma negociação, os policiais conseguiram resgatar as reféns, sem lesões. Um homem foi preso, e um adolescente foi apreendido. Um dos suspeitos, que possui em seu desfavor um mandado de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e organização criminosa, foi baleado, mas sem gravidade. 

Tudo começou durante uma força-tarefa da Polícia Civil do Maranhão, com apoio de policiais militares, para combater o crime de tráfico drogas com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra investigados que residem no municipio de Santa Quitéria.

Sob coordenação da equipe da Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, policiais do Grupo de Pronto Emprego (GPE/SPCI) e policiais militares, estiveram em um dos endereços alvos da investigação a fim de cumprirem as ordens judiciais. Na ocasião, a dupla que estava no interior da residência conseguiu furar o cerco policial pulando um muro de um imóvel vizinho, onde fizeram as duas reféns.  

Na residência dos suspeitos, os policiais apreenderam maconha, crack e cocaína, além de três armas brancas, uma arma de fogo e duas balanças de precisão.

Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na sede da Delegacia de Polícia de Santa Quitéria para serem tomadas as medidas cabíveis com relação ao caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.