SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO - Uma dupla tentou fugir da polícia durante uma operação de combate ao tráfico de drogas nessa quinta-feira (29). Os dois pularam um muro e fizeram duas pessoas reféns.
Depois de uma negociação, os policiais conseguiram resgatar as reféns, sem lesões. Um homem foi preso, e um adolescente foi apreendido. Um dos suspeitos, que possui em seu desfavor um mandado de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e organização criminosa, foi baleado, mas sem gravidade.
Tudo começou durante uma força-tarefa da Polícia Civil do Maranhão, com apoio de policiais militares, para combater o crime de tráfico drogas com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra investigados que residem no municipio de Santa Quitéria.
Sob coordenação da equipe da Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, policiais do Grupo de Pronto Emprego (GPE/SPCI) e policiais militares, estiveram em um dos endereços alvos da investigação a fim de cumprirem as ordens judiciais. Na ocasião, a dupla que estava no interior da residência conseguiu furar o cerco policial pulando um muro de um imóvel vizinho, onde fizeram as duas reféns.
Na residência dos suspeitos, os policiais apreenderam maconha, crack e cocaína, além de três armas brancas, uma arma de fogo e duas balanças de precisão.
Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na sede da Delegacia de Polícia de Santa Quitéria para serem tomadas as medidas cabíveis com relação ao caso.
Saiba Mais
- Suspeito de tráfico é preso em operação conjunta em Caxias
- Seis pessoas são presas suspeitas por tráfico e homicídios em Presidente Dutra
- Tráfico internacional de drogas: PF efetua prisões e faz buscas em SL e SP
- Quase 250 kg de drogas são destruídos pela polícia em Balsas
- Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Pirâmide, em Paço do Lumiar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.