SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO – A falta de máscaras (EPI) no município de Santa Quitéria, no Maranhão, acendeu em dona Bernarda Costa, costureira de 87 anos, a vontade de fazer algo por sua comunidade, em meio à pandemia do novo coronavírus.
Com a ajuda da neta, a professora Renatha Costa, dona Bernarda passou a confeccionar em sua própria máquina de costura algumas máscaras de TNT (tecido não tecido) e elástico.
A intenção é distribuir para os vizinhos, principalmente aqueles do grupo de risco, idosos, hipertensos e diabéticos. “Aqui na cidade ninguém encontra mais máscaras. O jeito foi comprar tnt”, disse Renatha ao G1 MA.
O nobre gesto foi registrado e postado em rede social pela professora. A iniciativa de dona Bernarda recebeu elogios e comentários positivos.
Embora tenha sido um ato de solidariedade, vale ressaltar um alerta do médico infectologista Francisco Ivanildo Oliveira Júnior, durante participação no programa Bem Estar, na TV Globo. Ele disse que máscaras caseiras podem não ser eficazes.
O município de Santa Quitéria do Maranhão não possui nenhum caso suspeito ou confirmado do novo coronavírus.
Saiba Mais
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
- Vacinas contra Covid-19 serão enviadas para todo o Brasil até terça-feira (10)
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.