Tragédia no Dia dos Povos Indígenas

Discussão entre indígenas termina com um morto a facadas em Santa Luzia

José Tarquino Guajajara foi assassinado nesta quarta-feira (19), na Aldeia Nova Toarizinho.

Imirante.com

Atualizada em 20/04/2023 às 02h30
Indígena foi morto a golpes de faca pelo genro em aldeia na zona rural de Santa Luzia.
Indígena foi morto a golpes de faca pelo genro em aldeia na zona rural de Santa Luzia. (Facada)

SANTA LUZIA - O Dia dos Povos Indígenas, celebrado nesta quarta-feira (19), terminou em tragédia na Aldeia Nova Toarizinho, na zona rural do município de Santa Luzia, a 294km de São Luís. Um indígena, identificado como José Tarquino Guajajara, foi assassinado a golpes de faca após uma discussão com o genro, que é da mesma tribo e foi identificado apenas como Santinho.

De acordo com as primeiras informações apuradas pela Polícia Civil, Santinho estava ingerindo bebida alcoólica com Sulivan Santos Guajajara, quando travou uma discussão com José Tarquino. Após ser incentivado por Sulivan, Santinho desferiu 12 golpes de faca contra José Tarquino, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após ser acionada, a Polícia Civil, juntamente com o apoio da Polícia Militar, realizou algumas buscas na Aldeia Nova Toarizinho e efetuou a prisão de Sulivan Guajajara, que portava uma arma de fogo de fabricação caseira e uma porção de uma substância análoga à maconha no momento em que foi localizado. Santinho, por sua vez, está foragido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.