Tráfico de drogas

Mais de 30kg de cocaína avaliados em R$ 6 milhões são apreendidos em Santa Luzia

Droga estava vindo de Porto Velho (RO) e teria destino a São Luís.

Imirante, com informações da PRF-MA

- Atualizada em 24/09/2022 às 11h13
Droga apreendida pela PRF-MA.
Droga apreendida pela PRF-MA. (Foto: Divulgação/PRF)

SANTA LUZIA - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no fim da tarde desta sexta-feira (23), aproximadamente 38kg de cocaína vindos de Porto Velho (RO) com destino a São Luís. Para o tráfico de drogas, essa quantidade é estimada em quase R$ 6 milhões.

O entorpecente estava sendo transportado em um carro de passeio ocupado por três pessoas. A ocorrência foi registrada na BR-222, km 430, no município maranhense de Santa Luzia.

A ação, orientada pela área de inteligência da PRF, abordou o veículo em Santa Luzia. O motorista era um homem, de 32 anos. Além deles, estava no carro uma mulher, de 37 anos, e seu filho, de 20 anos. Durante a abordagem, o condutor informou ser casado com a passageira e que estavam buscando emprego de mecânico na cidade de Santa Inês.

Durante os procedimentos policiais, motorista e passageira entraram em contradição sobre o tempo em que estavam casados.

Veículo e ocupantes foram levados até a Unidade Operacional da PRF em Santa Inês para procedimentos de busca veicular, quando foram encontrados 33 tabletes contendo substância análoga a cloridrato de cocaína em compartimentos escondidos do veículo.

Diante dos fatos, o condutor, passageiros e veículo foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês pelo crime de tráfico de drogas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.