Crime sexual

Ex-PM de Rondônia condenado por estuprar mulher é preso no MA

O homem estava foragido da Justiça após ser condenado por estupro ocorrido em fevereiro de 2021, na cidade de Ariquemes, em Rondônia.

Imirante.com

Atualizada em 20/03/2026 às 14h00
Ex-PM de Rondônia condenado por estuprar mulher é preso em Santa Inês no MA. Foto: Divulgação/PC-MA
Ex-PM de Rondônia condenado por estuprar mulher é preso em Santa Inês no MA. Foto: Divulgação/PC-MA

SANTA INÊS - Um ex-policial militar de Rondônia, de 51 anos, foi preso nessa quinta-feira (19), no município de Santa Inês, região do Vale do Pindaré, no Maranhão. O homem estava foragido da Justiça após ser condenado por estupro ocorrido em fevereiro de 2021, na cidade de Ariquemes, em Rondônia.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Crime em Ariquemes

De acordo com a polícia, o crime aconteceu quando o ex-PM, usando capacete, invadiu um estabelecimento comercial no centro de Ariquemes, logo após a vítima chegar para trabalhar. Ele se dirigiu à parte interna do local e praticou o estupro.

Câmeras de segurança registraram toda a movimentação do autor.

Após o crime, o homem fugiu, deixando vestígios no estabelecimento.

Material genético foi coletado pela perícia técnica e usado como prova.

Imagens mostram o momento que o ex-PM invade o local de trabalho da vítima — Foto: Reprodução
Imagens mostram o momento que o ex-PM invade o local de trabalho da vítima — Foto: Reprodução

Prisão em flagrante e exclusão da corporação

Horas depois do crime, o ex-PM foi localizado escondido em um imóvel no bairro Jardim Paulista, em Ariquemes. Ele foi preso em flagrante, reconhecido pela vítima e passou a responder ao processo criminal que resultou em sua condenação. Na época, a Polícia Militar de Rondônia informou que ele havia sido excluído dos quadros da instituição.

Captura em Santa Inês

Segundo a polícia, durante a execução penal, o ex-PM fugiu e permaneceu foragido até ser localizado em Santa Inês. A prisão foi realizada após trabalho de investigação que identificou sua presença na cidade maranhense.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.