SANTA INÊS — Um professor identificado como Basílio Carvalho de Sousa foi encontrado morto dentro de sua residência na manhã do último sábado (19), no bairro Angelim, em Santa Inês, na região do Vale do Pindaré. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
Basílio estava desaparecido há alguns dias, o que gerou preocupação entre familiares e amigos. Antes de o corpo ser localizado, a motocicleta da vítima foi encontrada abandonada com os pneus furados em um matagal às margens da BR-222, na altura do povoado Ladeira do Gato. O veículo havia sido roubado.
Pouco depois, o corpo do professor foi descoberto sem sinais visíveis de violência, como perfurações por arma de fogo ou arma branca. De acordo com a Polícia, os vizinhos não relataram nenhuma movimentação suspeita na casa durante o período em que Basílio estava desaparecido.
A Polícia Civil está colhendo provas para esclarecer as circunstâncias da morte. O caso segue sob investigação, e a causa do óbito ainda não foi confirmada oficialmente.
Saiba Mais
- Partes de corpos humanos são encontradas durante obra na UFMA
- Dois corpos são encontrados em caminhonete na zona rural de Sítio Novo
- Corpo é encontrado às margens da BR-316, no município de Timon
- Mulher trans é encontrada morta com marcas de tiros e agressões em Matinha, em São José de Ribamar
- Cabeça humana é encontrada na zona rural de Cidelândia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.