Casa incendiada

VÍDEO: por ciúmes e vingança, homem coloca fogo na casa e foge; esposa e filhos saíram antes

Caso foi registrado na zona rural de Santa Inês. A mulher e os filhos estão sem moradia, e os moradores se mobilizam para ajudá-los.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 31/10/2023 às 08h21

SANTA INÊS – Um homem incendiou, na madrugada dessa segunda-feira (30), a casa onde morava com a esposa e os dois filhos, em Vila Nova, na zona rural de Santa Inês. Segundo testemunhas, o homem desconfiava que vinha sendo traído e quis se vingar.

O causador do incêndio foi identificado como Renato Costa Sousa, de 43 anos. Ele havia saído para uma festa na noite anterior e retornou alcoolizado. A esposa notou que ele estava com um comportamento estranho e, depois que ele dormiu, ela abandonou a casa levando os dois filhos.

Já por volta das 4h, os vizinhos acordaram com o barulho da casa pegando fogo, além de muita fumaça pelo local. O homem, ainda segundo testemunhas, assistiu às chamas consumirem a residência e, pela manhã, fugiu. Não foi possível retirar nenhum móvel da casa, que acabou sendo destruída pelo fogo. 

Ninguém ficou ferido. A mulher e os filhos estão sem moradia, e os moradores se mobilizam para ajudá-los. A polícia deve investigar o caso.

Homem põe fogo na casa do vizinho

Há cerca de um mês, um homem ateou fogo em uma casa, onde havia uma mulher e um bebê de três meses, na zona rural do município de Codó. Segundo informações, o suspeito, Adão da Silva Santos, provocou o incêndio após ser ferido durante confusão com com o dono da residência, não identificado.

Adão foi atingido na cabeça e no braço com golpes de facão, no povoado Santa Rita do Aureliano. Depois de ser lesionado, ele foi até a casa do autor dos golpes e provocou o incêndio. A casa possuía cobertura de palha, por isso, as chamas se espalharam rapidamente.

Uma mulher conseguiu escapar salvando uma criança, e ainda foi possível retirar do interior da casa um aparelho de som e um colchão.

Os dois homens prestaram esclarecimentos na Delegacia de Codó e deverão responder, cada um, pelos seus crimes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.