Pesos e Dimensões

PRF flagra mais de 579 toneladas em excesso de peso em veículos de carga durante operação no Maranhão

Durante as fiscalizações, as equipes flagraram cerca de 579 toneladas de excesso de peso em veículos de cargas.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 29/09/2022 às 14h10
A operação teve como foco a segurança viária e pública, o combate a crimes ambientais e a preservação do patrimônio público.
A operação teve como foco a segurança viária e pública, o combate a crimes ambientais e a preservação do patrimônio público. (Foto: Divulgação / PRF)

SANTA INÊS - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão divulgou, nesta quinta-feira (29), o balanço da I Operação Temática Regional de Pesos e Dimensões, realizada dos dias 21 a 28 de setembro. A operação teve como foco a segurança viária e pública, o combate a crimes ambientais e a preservação do patrimônio público.

A atuação se deu na região do município de Santa Inês e, durante as fiscalizações, as equipes flagraram cerca de 579 toneladas de excesso de peso em veículos de cargas. Tal infração pode afetar o desempenho funcional do veículo, causar acidentes e danificar o pavimento das rodovias federais, que são patrimônio público da União.

Não se limitando à segurança do patrimônio público, a PRF também autuou 33 veículos por transporte de produtos perigosos, recuperou um veículo com ocorrência de roubo/furto, além de deter nove pessoas. Foram 503 veículos fiscalizados, com um total de 266 autos de infração com abordagem lavrados.

Outros números

127,15 m³ de madeira ilegal

16 Ocorrências Policiais

06 Crimes Contra a Ordem Tributária

07 Crimes Ambientais

01 Mandado de prisão cumprido

104 testes de Alcoolemia realizados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.