SANTA INÊS - Um homem suspeito de ter participação no sequestro de mãe e filha, em Santa Inês, foi preso na tarde desse domingo (4), pela Polícia Civil do Maranhão.
O caso teria acontecido na sexta-feira (2), e foi registrado na delegacia regional do município no sábado (3), pela avó da criança sequestrada junto com a mãe. Segundo a avó, as vítimas foram levadas na sexta-feira (2) pela tarde, e os criminosos estavam enviando mensagens telefônicas exigindo a quantia de R$9.000,00 (nove mil reais) para libertar as reféns.
De acordo com informações policiais, os sequestradores informaram à família que enviariam uma pessoa até a casa da avó da criança para pegar uma bolsa com pertences pessoais da mulher e da criança. Foi então que as equipes da polícia civil estruturaram uma operação para acompanhar o suspeito e conseguir descobrir o local do cativeiro.
Após abordagem, um dos criminosos foi preso. Os outros envolvidos no sequestro já foram identificados. As vítimas foram resgatadas.
O suspeito foi autuado pela prática do crime de extorsão mediante sequestro qualificada (art. 159, §1º CP) e teve prisão preventiva decretada. Ele foi encaminhado para o sistema prisional e permanece à disposição do poder judiciário.
Saiba Mais
- ‘Prefeito de Igarapé Grande deve passar por audiência de custódia’, diz delegado-geral da PC
- Professora é presa após ameaçar e apontar arma para servidores municipais em Grajaú
- Justiça decreta prisão preventiva do prefeito de Igarapé Grande
- Suspeito de ter matado delegado da PC é preso em Caxias
- Professor investigado por crime de tráfico de influência é preso em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.