SANTA INÊS- Duas pessoas foram presas acusadas de integrar um bando especializado em aplicar golpes a prefeitos, vereadores, desembargadores, promotores e procuradores durante a operação Anonymous, que foi realizada nesta terça-feira (8), na cidade de Santa Inês (MA) e em Goiânia, no estado de Goiás.
Leia também em:
Golpista maranhense volta a atacar
Golpistas fazem empréstimo em nome de aposentado
O cerco foi realizado pelas Polícias do Maranhão e de Goiás. A polícia informou que um casal foi preso em Goiânia por determinação judicial e ainda falta prender mais uma pessoa. Na cidade de Santa Inês, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão.
No decorrer dessa incursão, os policiais conseguiram apreender celulares, cartões, documentos pessoais e até mesmo um caderno em que havia o número de telefone de vários gestores municipais e autoridades da área jurídica.
Golpe
Segundo a polícia, os passos desses quadrilheiros estavam sendo monitorados desde o ano passado. Eles utilizam a foto dos políticos e das autoridades da área jurídica e, por meio do WhatsApp, pedem dinheiro. Dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão foram vítimas desses criminosos.
Saiba Mais
- Operação durante o feriado prolongado terá mais de 300 barreiras de fiscalização da PM em todo o Maranhão
- Cinco pessoas são presas durante operação que investiga crimes de homicídio em Imperatriz
- Suspeitos de publicar mensagens ofensivas nas redes sociais são alvos de operação no MA
- Rádio clandestina é desativada pela Polícia Federal em Anapurus
- Trechos da BR-222 serão interditados durante 'Operação São Raimundo dos Mulundus'
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.