Resgate

Gato preso entre parede e telhado de residência é resgatado em Santa Inês

O felino não conseguia se movimentar e, por isso, foi necessário o resgate; ele foi retirado sem ferimentos.

Imirante.com, com informações do Corpo de Bombeiros

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h17
Gato foi retirado do telhado sem ferimentos.
Gato foi retirado do telhado sem ferimentos. (Foto: Divulgação/9ª CIBM)

SANTA INÊS – Um gato ficou preso entre uma parede e o caibro do telhado, na Rua dos Operários, no Centro de Santa Inês. Para o resgate foi necessário acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O bichinho foi retirado do local por volta das 11h30 do último sábado (19), após o trabalho da guarnição da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

Chegando à residência, a guarnição se deparou com o animal preso, sem conseguir se movimentar, deitado de costas. Pela imagem, é possível ver por meio do zoom somente a cabeça do felino.

Com cautela, os bombeiros subiram no telhado e realizaram o resgate do gatinho com sucesso, protegendo a integridade física dele.

Outro caso

No último dia 5, outro gato ficou preso entre as paredes de duas casas na rua 10, no bairro Cohab, também no município de Santa Inês.

O felino se encontrava em um ponto de difícil acesso. Com cautela, os bombeiros conseguiram fazer o resgate do bichinho com sucesso, usando técnicas seguras para não machucar o animal. Ao término da operação, o felino ficou sob os cuidados do seu tutor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.