No interior do MA

Lançado edital para contratação de professores no IEMA de Santa Inês

As inscrições terão início a 0h do dia 20 de janeiro, seguem até as 23h59, do dia 25 deste mês.

Divulgação / SEDUC MA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h34
Serão ofertadas cinco vagas para contratação imediata de professor polivalente.
Serão ofertadas cinco vagas para contratação imediata de professor polivalente. (Foto: Divulgação / Seduc )

SANTA INÊS - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, nesta quarta-feira (19), edital para a contratação temporária de professores, para atuarem na Educação Básica, no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Bilíngue de Santa Inês.

Leia também: IEMA abre 5.280 vagas para novos alunos em 2022, no Maranhão

A jornada de trabalho será de quarenta horas semanais, em regime de integralidade. As inscrições terão início a 0h do dia 20 de janeiro, seguem até as 23h59, do dia 25 deste mês, e devem ser feitas exclusivamente pelo site.

Serão ofertadas cinco vagas para contratação imediata de professor polivalente. Além disso, formação de Cadastro Reserva, sendo: 15 vagas de cadastro de reserva para professor polivalente e 15 vagas de cadastro de reserva para professor de Língua Inglesa para atuação na educação infantil no município de Santa Inês, conforme quadro de vagas, constante no edital.

O processo seletivo

Serão realizadas duas etapas. A primeira será composta de Avaliação Curricular de Títulos e Experiência Profissional Docente de caráter classificatório e desclassificatório. Na segunda etapa, será realizada uma entrevista de caráter classificatório e desclassificatório, de acordo com os critérios estabelecidos no edital, aplicada somente aos candidatos classificados até a quadragésima posição de cada cargo, com duração entre dez a 20 minutos.

Os candidatos, ao efetuarem o preenchimento da ficha de inscrição, deverão anexar, obrigatoriamente, o comprovante dos seguintes documentos: carteira de identidade (frente e verso); cadastro de pessoa física /CPF; certidão de quitação eleitoral (referente às eleições de 2020), expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral; certificado de reservista (para o sexo masculino); documentos de comprovação dos requisitos básicos, de acordo com o cargo que pretende pleitear.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.