SANTA INÊS - O atraso na conclusão da obra da Delegacia Regional de Santa Inês está dificultando o trabalho da Polícia Civil no município. O problema maior é a falta de local adequado para colocar os presos em flagrante. Assista à reportagem de Janiélio Santos, da TV Mirante.
Nos últimos dias, a Polícia Civil vem fechando o cerco contra o tráfico de drogas no município. Só na semana passada, cinco traficantes foram presos. A maioria com a ajuda da população.
Mas a falta de um local adequado para a polícia trabalhar e comportar os presos tem dificultado as ações contra o tráfico.
Desde o inicio do ano, começaram as obras da nova Delegacia Regional de Santa Inês e do Centro de Detenção Provisória. Duas grandes conquistas no combate a criminalidade para o município e região. Mas parece que eles ainda estão bem longe de se tornarem realidade.
A casa utilizada há quase um ano como delegacia não apresenta estrutura adequada para uma repartição.
Quando são capturados, os presos ficam, provisoriamente, em um quintal ou então em corredor até que seja feito o flagrante para que só então sejam encaminhados para as carceragens de outros municípios.
No último fim de semana, Maria Deuzilene Ferreira Monteiro, presa por tráfico de drogas, fugiu pela porta da frente da delegacia. Ela estava no corredor e aproveitou um momento de descuido dos policiais para escapar, sem nenhum problema.
O muro baixo do quintal também já facilitou a fuga de outro preso a cerca de três meses. Situações que tem deixado os moradores inseguros.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.