Assalto

Presos suspeitos de assaltar banco em Santa Luzia

Os dois suspeitos foram presos no município de Olho D´Água das Cunhãs.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

SÃO LUÍS – A polícia prendeu hoje (2), na cidade de Olho D´Água das Cunhãs mais dois homens suspeitos de terem participado do assalto a agência do Banco do Brasil do município de Santa Luzia ocorrido na última terça-feira (30). Com a prsão sobe para seis o número de suspeitos de integrar a quadrilha.

Ontem (1), quatro pessoas foram presas quando tentavam passar em uma barreira da Polícia Militar montada na cidade de Presidente Dutra, os suspeitos estavam em dois veículos - um gol e um celta - e portavam dois fuzis e duas escopetas.

Assalto

O bando assaltou por volta das três da tarde do dia 30, o Banco do Brasil na cidade de Santa Luzia, a trezentos quilômetros da capital São Luís. Segundo a polícia doze homens estavam armados com pistolas, metralhadoras e fuzis. Eles chegaram atirando e destruíram a porta giratória da agência. Ninguém ficou ferido.

Fachada da agência após o assalto.

Curiosos observam o estrago feito pelos bandidos.

Parte interna da agência do Banco do Brasil após o assalto.

Os bandidos fugiram em direção ao município de Buriticupu e levaram seis reféns dentro de uma van que foram liberados em seguida. Imagens do circuito interno do banco vão ajudar na identificação dos assaltantes. A quantia roubada não foi informada.

Segundo o coordenador do GTA, Laércio Costa, os veículos utilizados pelo bando foram abandonados na BR-222. A van foi encontrada próximo ao povoado Ferro Velho, a 15 km de Santa Luzia, o outro veículo usado pelos bandidos - um Celta de cor prata – foi incendiado nas proximidades do povoado Santo Onofre.

A polícia do Maranhão fez um cerco para tentar prender a quadrilha que segundo informações é especializada em assaltos a banco. Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), ajudou na perseguição. Mais de quarenta homens das polícias civil e militar e viaturas da Polícia Rodoviária Federal participam da ação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.