SÃO LUÍS – A polícia do Maranhão faz um cerco para tentar prender uma quadrilha especializada em assaltos a banco. Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), ajuda na perseguição. Quarenta e cinco homens das polícias civil e militar e seis viaturas da Polícia Rodoviária Federal participam da ação.
O bando assaltou por volta das três da tarde de hoje (30), o Banco do Brasil na cidade de Santa Luzia, a trezentos quilômetros da capital São Luís. Segundo a polícia doze homens estavam armados com pistolas, metralhadoras e fuzis. Eles chegaram atirando e destruíram a porta giratória da agência. Ninguém ficou ferido.
Os bandidos fugiram em direção ao município de Buriticupu e levaram seis reféns dentro de uma van que já foram liberados. Imagens do circuito interno do banco vão ajudar na identificação dos assaltantes. A quantia roubada não foi informada.
Segundo o coordenador do GTA Laércio Costa, os veículos utilizados pelo bando foram localizados na BR-222. A van foi abandonada próximo ao povoado Ferro Velho, a 15 km de Santa Luzia, o outro veículo usado pelos bandidos - um Celta de cor prata – foi incendiado nas proximidades do povoado Santo Onofre.
A segurança na cidade de Santa Luzia é feita por cinco agentes e um delegado e mais seis homens da polícia militar.
Maracaçumé
Hoje em uma operação, envolvendo os homens do Serviço de Inteligência das Polícias Federal do Piauí, Maranhão e do Grupo Tático Aéreo (GTA), conseguiram prender, uma quadrilha que tentava assaltar à agência do Banco do Brasil, no município de Maracaçumé.
Segundo a PF, o bando, composto por seis homens, planejava assaltar, nesta manhã (30), a agência bancária. Eles foram supreendidos com a ação dos policiais militares.
Cinco integrantes da quadrilha, que não tiveram os nomes revelados, foram presos. Um deles conseguiu escapar do cerco policial.
Matéria atualizada às 17h30
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.