SÃO LUÍS - O promotor de Justiça de Santa Luzia, Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, e uma comitiva de cerca de 30 pessoas reuniram-se na tarde da última segunda-feira, 15, com o governador em exercício, João Alberto de Sousa, para discutir os problemas de segurança pública no município. Além do promotor, participaram da reunião a juíza da comarca, vereadores e representantes de outros segmentos sociais.
Na reunião, o governador se comprometeu a analisar as propostas apresentadas e atender de imediato o que for possível. Entre os principais pontos estão o aumento de efetivo policial (Civil e Militar), mais viaturas (visto que o município tem a 8ª maior área no Estado), melhorias na delegacia e a designação de mais um delegado no município (há apenas um para atender uma população de mais de 100 mil habitantes).
De acordo com o promotor de Justiça do município, a situação em Santa Luzia é muito grave. Além dos episódios de vandalismo ocorridos no início deste ano, durante os quais foi queimado o fórum, apenas em 2008 aconteceram oito assaltos a banco na cidade.
Segundo Joaquim Júnior, o próximo passo será a marcação de uma reunião com o secretário de segurança, Raimundo Cutrim. Além disso, o Ministério Público vai acompanhar as medidas tomadas pelo governo para solucionar os problemas. Caso as necessidades da população não sejam atendidas, o Ministério Público poderá propor uma Ação Civil Pública contra o Estado.
As informações são do Ministério Público
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.