Bacuri

Mutirão: mais de 600 audiências previstas

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h21

SÃO LUÍS - Mais de 600 audiências estão agendadas para o Mutirão de Conciliação que a comarca de Bacuri dá início na próxima segunda-feira, 2, com encerramento previsto para o mês de maio. As audiências acontecem sempre no Fórum da comarca.

Os objetivos do mutirão são a celeridade e a melhor prestação jurisdicional na comarca, segundo o juiz Pedro Holanda Pascoal, autor da iniciativa. “A idéia é adequar o trabalho da Justiça aos moldes do Conselho Nacional de Justiça’, ressalta.

Titular da comarca desde junho de 2008, quando os processos que tramitavam em Bacuri eram 1400, o juiz informa que o acervo hoje é de 980 processos.

FÓRUM - Em março, as 225 audiências a serem realizadas referem-se a processos do Juizado Cível e Criminal. No mês de abril, é a vez dos processos de família, com 126 audiências. Os processos cíveis e da Fazenda Pública terão audiências no mês de maio, com a realização de 324 ações do tipo.

Os processos cíveis, em maioria, envolvem principalmente ações de busca e apreensão, seguidas de ações previdenciárias. Na expectativa do juiz, as primeiras devem render acordos envolvendo um montante de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais).

A partir de abril acontece também um mutirão com 48 júris relativos aos processos criminais em tramitação na comarca. Os júris acontecem sempre na primeira semana de cada mês. A cada semana serão promovidos seis júris.

As Informações são da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.