Salva vidas

Pescadores se preparam para atuar como salva vidas

Gilciléa Marques - Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

PINDARÉ MIRIM - Um grupo de salva vidas esta se preparando para entrar em ação na alta temporada nas praias do rio Pindaré. A meta é evitar as mortes por afogamento no período de veraneio.

O grupo formado por 12 salva vidas realizou treinamento para aprender as técnicas utilizadas no salvamento aquático. O tempo é o principal inimigo de quem tem como meta salvar quem está se afogando. Por isso agilidade, rapidez e preparo físico são fundamentais.

Em uma simulação a vítima teve uma parada respiratória, na segunda uma parada cardíaca. Depois de tirar o homem da água os salva vidas fizeram todos os procedimentos de reanimação. O tempo gasto pela equipe foi de no máximo dois minutos e 15 segundos.

Foi feita ainda uma simulação de resgate de uma pessoa morta.

O grupo de salva vidas recebeu treinamento em São Luís, durante um período de quinze dias, quase todos são pescadores. Eles irão atuar inicialmente como voluntários em salvamento aquático no rio Pindaré.

Para o bombeiro civil e instrutor do grupo, Jorge Peckson, a equipe está preparada e pronta para entrar em ação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.