SÃO LUÍS - O Ministério Público Estadual, por meio das promotoras de justiça Núbia Zeile e Araceles Ribeiro, vai acompanhar a eleição para escolha dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Santa Inês.
As eleições ocorrerão neste domingo, dia 26, das 8 às 17h. Quarenta e sete mil eleitores estão aptos a votar. O Conselho Tutelar é composto por cinco pessoas da comunidade que terão um mandato de três anos.
De acordo com a promotora da Infância e Juventude, Núbia Zeile, 14 pessoas concorrem às eleições para as quis foram destinadas 74 urnas eletrônicas distribuídas em oito seções eleitorais e duas zonas. As eleições ocorrerão tanto em Santa Inês e em mais nove povoados.
O Conselho Tutelar de Santa Inês já funciona desde 1991 e tem como contribuição zelar pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Além disso,o Conselho tem a função de atender crianças e adolescentes a ameaçados ou violados em seus direitos e de aplicar medidas de proteção.
Uma das atribuições do Conselho, também, é atender , escutar crianças e adolescentes, seus pais, a sociedade, as organizações e encaminhar todos os casos que sejam de seu conhecimento.
Com informações do Ministério Público Estadual.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.