Em Santa Helena

"Não passará impune", afirma Prefeitura de Santa Helena sobre passeata contra o coronavírus

Prefeitura de Santa Helena emitiu uma nota manifestando repúdio a cerca da "Passeata contra o novo coronavírus", realizada nesse domingo (31).

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Moradores de duas cidades do Maranhão fizeram passeata contra o coronavírus.
Moradores de duas cidades do Maranhão fizeram passeata contra o coronavírus. (Divulgação)

SANTA HELENA - Na tarde desse domingo (31), um grupo de aproximadamente 300 pessoas realizou uma passeata contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nas cidades de Santa Helena e Turilândia, a 115km de São Luís.

Leia também: VÍDEO: manifestantes queimam máscaras em protesto contra o coronavírus no Maranhão

Segundo as imagens e vídeos, enviados pelos moradores dos dois municípios ao Imirante.com, a maioria das pessoas estava sem máscara e desobedecendo o distanciamento social, que são as principais medidas de prevenção no combate ao coronavírus. Os líderes do protesto convocaram as pessoas a retirarem e queimarem máscaras.

Nesta segunda (1º), a Prefeitura de Santa Helena emitiu uma nota manifestando repúdio a cerca da "Passeata contra o novo coronavírus", afirmando que o protesto é "um ato ofensivo à cidade e à população, que não passará impune".

Leia, na íntegra, a nota da Prefeitura de Santa Helena:

A Prefeitura de Santa Helena vem a público manifestar repúdio a cerca da ‘Passeata contra o novo coronavírus’ realizada, neste domingo (31), nas ruas do município.

O grupo, de aproximadamente 300 pessoas, veio de Turilândia até a nossa cidade, descumprindo as normativas do decreto municipal em vigor, que torna obrigatório, entre outras medidas, o uso de máscaras e o distanciamento social.

Um ato ofensivo à cidade e à população, que não passará impune. Reunimos todas as informações e já encaminhamos ao Ministério Público para apuração dos fatos e punição dos responsáveis.

Vamos seguir agindo conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde, para diminuir o contágio e proteger vidas.

Ratificando informação divulgada pela emissora, temos atualmente 517 casos confirmados para a Covid-19 em nosso município, o que reforça a necessidade de compreensão e contribuição ativa de todos para a desaceleração da curva de infecção

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.