ROSÁRIO - Dois criminosos foram baleados e um deles morreu durante um assalto a um policial militar à paisana, na tarde desse domingo (19), em Rosário, município a 74 km de São Luís. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança.
O policial foi identificado como o cabo Dutra, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de São Luís. Em depoimento à Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o militar informou que estava em Rosário para acompanhar a esposa, que realizava uma prova de concurso público. Enquanto aguardava o término do exame, ele decidiu ir a um lava jato para higienizar sua motocicleta.
O policial relatou que estava sentado em frente ao lava jato quando os suspeitos se aproximaram em uma motocicleta vermelha. Sem descer do veículo, o garupa apontou uma arma para o rosto do militar, exigindo seus pertences. Após tomar o celular do cabo, o piloto da moto ainda desferiu um tapa e puxou o fone de ouvido do policial.
Temendo ser reconhecido como policial, o militar reagiu no momento em que os criminosos desceram da motocicleta. O cabo sacou sua arma e efetuou três disparos, que atingiram um dos suspeitos, que morreu no local. O outro criminoso foi baleado na perna, mas conseguiu fugir.
O suspeito ferido foi capturado pouco tempo depois por outro policial à paisana, que estava nas proximidades. O caso é investigado pela PC-MA.
Saiba Mais
- Loja de carnes é alvo de assalto em São Luís; três suspeitos são presos
- Gerente de loja de materiais de construção é preso suspeito de furtar dinheiro do caixa
- Assaltante é morto por policial de folga durante roubo a casa lotérica no Maranhão
- VÍDEO: dupla armada e encapuzada assalta bar em Santa Inês; bandido efetuou disparo no local
- Casal é preso suspeito de liderar esquema de roubos de motociclistas de aplicativo em Timon
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.