Investigação

MP apura possível ocultação de patrimônio do prefeito de Rosário

Calvet Filho e dois irmão estão na mira da Promotoria de Rosário por suposto enriquecimento ilícito.

Ipolítica

Atualizada em 25/09/2023 às 14h55
Calvet Filho e a irmã, Lícia Calvet: possível ocultação
Calvet Filho e a irmã, Lícia Calvet: possível ocultação (Divulgação)

ROSÁRIO - O prefeito de Rosário, Calvet Filho (Republicanos), é alvo de um inquérito civil aberto pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) por suspeita de uso de laranjas para a ocultação de patrimônio.

O caso está sob a responsabilidade da promotora de Justiça da Comarca de Rosário, Cristina Lobato, que apura, desde agosto, possível enriquecimento ilícito do gestor, da secretária municipal de Educação, Lícia Calvet; e do assessor chefe de Assuntos Institucionais da Prefeitura Municipal, e Jonathas Calvet. O prefeito e os dois auxiliares são irmãos.

Uma das bases da investigação é a declaração de bens fornecida pelo atual prefeito de Rosário nas eleições de 2020. Na ocasião, Calvet Filho informou à Justiça Eleitoral possuir apenas uma loja de celulares, no valor de R$ 150 mil.

Apesar disso, aponta a investigação, o prefeito paga mensalidades de um curso de Medicina para a filha, Laysa Calvet. Em uma faculdade particular de São Luís. O valor da mensalidade, seria superior ao total dos vencimentos percebidos pelo gestor público.

O MPMA também apura possível uso de recursos públicos para promoção pessoal do prefeito durante as comemorações pela passagem do aniversário do Município de Rosário.

Em relação aos irmãos do prefeito, Lícia Calvet e Jonathas Calvet, o MP aponta como indício de ocultação de patrimônio o uso de veículos de luxo em nome de terceiros.

O Imirante entrou em contato com a assessoria de comunicação do prefeito de Rosário e aguarda posicionamento oficial sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.