Prisão preventiva

Preso suspeito de participar de homicídio em Rosário; vítima foi morta a pauladas e pedradas

Crime foi praticado por oito bandidos em 2021; outro homem, também agredido pelo grupo, foi socorrido.

Imirante, com informações da PC-MA

Atualizada em 26/04/2022 às 06h54
Suspeito de homicídio praticado em Rosário foi preso.
Suspeito de homicídio praticado em Rosário foi preso. (Rosário)

ROSÁRIO - Um homem foi preso, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva, nessa segunda-feira (25), suspeito de homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa.

O crime de homicídio foi praticado contra Elielson Calvet Moreira, e a tentativa de homicídio foi contra Valdeir Mendes Barbosa.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, no dia 16 de agosto de 2021, por volta de 1h, as vítimas estavam na saída do bairro Iraque, em Rosário, quando foram abordadas por cerca de oito homens e, um destes, com tom de ameaça, ordenou que entregassem tudo o que tinham. Valdeir entregou seus pertences e seguiu, com Elielson, a caminho de casa.

O grupo de homens passou a seguir os dois e começou a agredi-los com pauladas e pedradas. Após sofrer várias lesões, Valdeir foi encaminhado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís. Já Elielson, por não ter suportado a gravidade dos ferimentos sofridos, veio a óbito ainda no local.

Após o cumprimento de mandado de prisão, efetuado pela 1ª Delegacia Regional de Rosário, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Rosário.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.