Tráfico de drogas

Traficante foge após ponto de venda de drogas ser descoberto em peixaria de Rosário

Em Santa Inês, trio foi preso transportando 20 kg de maconha.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 18h47

ROSÁRIO - Um ponto de venda de drogas que funcionava em uma peixaria, no município de Rosário, foi desmontado pela polícia na última terça-feira (21). Nesta ação foram apreendidos 110 papelotes de maconha, arma de fogo, facão munição, dinheiro e material relacionado ao tráfico de drogas. Um homem responsável pelo tráfico de drogas no local fugiu.

Material apreendido em peixaria de fachada. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Material apreendido em peixaria de fachada. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

A Polícia Civil recebeu informações dando conta de que no local funcionava uma peixaria de fachada e que, na verdade, seria uma “boca de fumo”, com intensa movimentação de venda de drogas.

Os investigadores constaram os fatos e estouraram a “boca de fumo”. O material apreendido foi encaminhado para o Icrim, para ser periciado. O trabalho policial foi comandado pelo 1º Distrito Policial de Rosário.

Trio preso em Santa Inês

Durante revista, foram encontrados diversos tabletes de maconha no interior do ônibus. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Durante revista, foram encontrados diversos tabletes de maconha no interior do ônibus. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Três homens foram presos em flagrante, em Santa Inês, nessa quarta-feira (22), por estarem transportando 20 kg de maconha e 70 unidades de LSD (droga sintética) que vinham do Estado de Minas Gerais.

Após relatos sobre um homem que estaria realizando transporte de entorpecentes vindos de Minas Gerais para o Maranhão, equipes policiais se deslocaram até o município de Santa Inês, montado uma barreira na BR-222, onde conseguiram interceptar o ônibus. Durante o trabalho de revista, foram encontrados diversos tabletes de maconha no interior do ônibus, e o responsável pela droga foi preso.

Depois, com ajuda do cão farejador, foi encontrada no bagageiro do ônibus uma garrafa térmica grande, com fundo cortado, a qual continha aproximadamente 2,5 kg de maconha. Dois homens foram identificados como proprietários do entorpecente. Com um dos conduzidos ainda foram encontradas 70 unidades de LSD em sua carteira.

Os presos foram encaminhados à sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, em seguida, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde ficam à disposição da Justiça. As investigações da Senarc e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) terão continuidade.

Adolescente apreendida em Codó

Cão farejador ajuda a encontrar droga. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Cão farejador ajuda a encontrar droga. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Uma adolescente foi apreendida em flagrante na última quarta-feira (22), suspeita pelo crime de tráfico de drogas no bairro São Francisco, em Codó.

De acordo com o delegado Francisco Fontenele Júnior, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência, os investigadores localizaram 24 porções de substância verde vegetal, similar à maconha, um pequeno tablete de aproximadamente 35 gramas do mesmo material, 32 porções de substância branca na forma de pó, semelhante à cocaína e seis unidades de crack.

No imóvel vizinho, onde a adolescente foi apreendida, foram encontradas mais 80 gramas de material branco, em formato de pó e cerca de 500 reais em cédulas de pequeno valor, segundo a polícia.

A adolescente deve ser apresentada ao Ministério Público, para a adoção dos procedimentos de praxe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.