Verão 2016

Praia de Sumaúma atrai milhares de banhistas na abertura do período de verão

Cantor Mariozan Rocha fez a abertura do período de verão em Ribamar Fiquene.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

RIBAMAR FIQUENE – Milhares de pessoas lotaram a Praia de Sumaúma, no Rio Tocantins, no município de Ribamar Fiquene, nesse domingo (10), durante a abertura do projeto verão 2016. Pelo segundo ano consecutivo, a abertura da programação cultural ficou por conta do show do Mariosan Rocha.

 O cantor Mariozan Rocha fez um show para milhares de pessoas na Praia da Sumaúma, em Ribamar Fiquene. (Foto: Divulgação)
O cantor Mariozan Rocha fez um show para milhares de pessoas na Praia da Sumaúma, em Ribamar Fiquene. (Foto: Divulgação)

A coordenação estima que 10 mil pessoas prestigiou a apresentação do cantor sertanejo, que integrou uma intensa programação realizada pela prefeitura em parceira com a Associação de Barraqueiros e a Associação de Moradores da Ilha.

Até o dia 11 de setembro, data prevista para o encerramento do projeto verão, quem for à praia vai contar com uma grande estrutura composta por rede de energia elétrica permanente, barracas para venda de alimentos e bebidas, embarcações que fazem a travessia dos banhistas, palco, iluminação e som, além do sistema de coleta de lixo e salva-vidas.

 Festa com o cantor Mariozan Rocha foi muito animada. (Foto: Divulgação)
Festa com o cantor Mariozan Rocha foi muito animada. (Foto: Divulgação)

Além de lazer e diversão, o projeto de verão contribuiu para o turismo da cidade e no implemento da renda de dezenas de pessoas.

Os números, se comparados com o tamanho da cidade, impressionam pela grandeza: são 22 barracas montadas na praia; 250 pessoas trabalhando para atender os turistas no fim de semana, além das 18 embarcações com dois tripulantes cada uma. Também há estacionamentos e o serviço de taxi e moto-taxi oferecem oportunidade de serviço e negócios temporários nessa época do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.