Fim da greve

Encerrada greve de servidores públicos de Ribamar Fiquene

A greve dos servidores de Ribamar Fiquene durava cerca de uma semana.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ WhatsApp)

RIBAMAR FIQUENE – Acabou a greve dos servidores municipais na cidade de Ribamar Fiquene. O protesto já durava cerca de uma semana e cobrava melhorias nas condições de trabalho entre outros itens previstos no Acordo Coletivo de Trabalho da categoria.

O município teria se comprometido em pagar reajuste de 10% no salário das merendeiras referente a insalubridade e periculosidade e prometido, também, melhorar as condições físicas das escolas antes do retorno do período letivo 2016.

Sobre os descontos no salário, o prefeito e equipe disseram que só atendem as reivindicações mediante decisão da Justiça pois desconhecem a legalidade da greve.

O comando de greve cogita ingressar na Justiça contra a prefeitura para cobrar algumas reivindicações não atendidos pela administração municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.