Posse

Empossado Salomão Filho como prefeito de Ribamar Fiquene

A sessão solene foi presidida pelo vereador Pedro Silvino (PSDB), o parlamentar mais velho da Câmara Municipal.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação / Marcelle Vitória)

RIBAMAR FIQUENE – Tomou posse, na manhã desta quarta-feira (11), como prefeito de Ribamar Fiquene Salomão Filho (PSC), e como e vice-prefeita Ivoneide Pereira (PMDB). A sessão solene foi presidida pelo vereador Pedro Silvino (PSDB), o parlamentar mais velho da Câmara Municipal, pois os atuais presidente e vice-presidente da Casa de Leis não estão na cidade.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), por meio do Cartório da 103ª Zona Eleitoral de Montes Altos, diplomou, nessa terça-feira (10), Salomão e Ivoneide, após decisão da corte que cassou o mandato do prefeito eleito Israel Vasconcelos e do vice-prefeito Edilomar Miranda.

O prefeito cassado foi acusado de irregularidades na campanha, na prestação de contas, abuso de poder econômico, falso testemunho e falsificação de assinatura em documento apresentado à Justiça Eleitoral, além de omitir despesas da campanha eleitoral com locação de veículos e de um imóvel para instalação de comitê.

Nas eleições de 2012, Israel Vasconcelos obteve 2.210 votos, o que representa 42,27% do eleitorado local, contra 1.629 votos de Salomão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.