Eleições

TRE mantém cassação do diploma do prefeito de Ribamar Fiquene

Um novo processo deve ser julgado na próxima segunda-feira.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto/Arte: Mauricio Araya / Imirante.com)

RIBAMAR FIQUENE – O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (29), manteve a cassação dos diplomas do prefeito e vice-prefeito do município de Ribamar Fiquene, Israel Ribeiro de Vasconcelos e Edilomar Nery de Miranda, respectivamente.

Os embargos de declaração foram rejeitados em duas votações. A primeira foi do ex- prefeito Israel Vasconcelos, que renunciou o cargo em outubro de 2013. Na segunda votação, que tratava dos embargos de declaração apresentados pelo vice-prefeito eleito e atual prefeito Edilomar Nery Miranda, o TRE também manteve a decisão do juiz da 103ª eleitoral, Franklim Silva Brandão, Comarca de Montes Altos, e votou pela cassação do diploma.

Como ainda há um processo sobre o caso que deve ser julgado pelo TRE na próxima segunda-feira, o prefeito cassado deve permanecer no cargo até o julgamento desse novo processo, que pode desfazer a decisão anterior da corte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.