Falta de Energia

Moradores reclamam da falta de energia em Ribamar Fiquene

Escolas, posto de saúde, e de combustível estão sem funcionar.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

RIBAMAR FIQUENE – Moradores do município de Ribamar Fiquene, distante 50 km de Imperatriz, reclamam da falta de energia na cidade. Segundo as reclamações, escolas, posto de saúde, e de combustível estão sem funcionar.

O morador da cidade, o jornalista Marcelo Rodrigues, informou que o problema já aconteceu mais de uma vez e a população está sendo a mais prejudicada com a situação. “Não é a primeira vez, sempre que chove falta energia, a chuva aqui nem foi forte e estamos a mais de 7h sem energia. Prejuízos porque algumas pessoas estão sem água, aqui são poços artesianos, sem gasolina no único posto da cidade, um caos. Já ligamos várias vezes na Cemar e disseram que vão mandar uma equipe”, reclama.

Em nota, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), informou que o problema não atingiu todos os bairros da cidade. Segue a nota:

A CEMAR esclarece que a falta de energia elétrica ocorrida nesta quarta-feira, 11 de dezembro, atingindo o Centro do município de Ribamar Fiquene, aconteceu em virtude de uma falha em um componente da rede de distribuição, agravada com às intensas chuvas e descargas atmosféricas ocorridas na região.

Equipes de plantão da CEMAR foram mobilizadas e trabalharam intensamente para a regularização do fornecimento elétrico para as 2.190 unidades consumidoras atingidas. O reestabelecimento do fornecimento de energia foi regularizado às 10 horas e 55 minutos de hoje.

É importante destacar que por segurança as equipes de plantão não conseguem operar o sistema elétrico em momento de chuva intensa – a combinação água com energia elétrica é muito perigosa.

A Companhia trabalha intensamente com o objetivo de atender todas as ocorrências de falta de energia registradas por meio da Central de Atendimento ao Cliente 116.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.