Renúncia

Prefeito de Ribamar Fiquene renuncia ao cargo

Imirante.com, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

RIBAMAR FIQUENE - Segundo informações da Rádio Mirante AM, o prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos (PSB), do município de Ribamar Fiquene, no Maranhão, renunciou ao cargo na manhã desta sexta-feira (11).

Em carta entregue à Câmara de Vereadores do município, Israel Vasconcelos alegou problemas de saúde.

Cassação

Em julho deste ano, Israel Vasconcelos, conhecido como "Vasco", juntamente com o vice-prefeito Edilomar Nery de Miranda (PCdoB), tiveram seus mandatos cassados. Com a decisão, além do mandato, o prefeito e o vice tiveram os direitos políticos cassados e devem ficar inelegíveis por oito anos seguintes a 2012.

Na época, o prefeito foi acusado de irregularidades na campanha, na prestação de contas, abuso de poder econômico, falso testemunho e falsificação de assinatura em documento apresentado à Justiça Eleitoral, além de omitir despesas da campanha eleitoral com locação de veículos e de um imóvel para instalação de comitê no povoado de Lajeado Velho, na zona rural do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.